fbpx Perguntas frequentes | Turismo Itaipu

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 


A Itaipu mantém um programa de visitas institucionais, sem custo, para grupos de instituições de ensino em visitas de caráter educativo, e para autoridades e grupos militares ou empresariais em visitas de caráter oficial. Os agendamentos devem ser realizados com antecedência, e a confirmação é sujeita a disponibilidade. Mais informações sobre este programa estão disponíveis no site: https://www.itaipu.gov.br/turismo/visita-tecnica-institucional.
Não é preciso imprimir os ingressos, que serão retirados no local da visita - o Centro de Recepção de Visitantes, em Foz do Iguaçu. Recomendamos chegar com meia hora de antecedência. Para retirar os ingressos é preciso ter o número da reserva e apresentar os seguintes documentos pessoais:
- Brasileiros: CPF e Carteira de identidade ou de motorista;
- Estrangeiros: Passaporte, DNI ou RNE.
Caso tenha alguma meia-entrada ou gratuidade, também será necessário apresentar os documentos comprobatórios para obter os descontos.
Todos os passeios podem ser comprados no dia da visita, diretamente no balcão, mas estarão sujeitos a disponibilidade. Nossos passeios possuem vagas limitadas, sendo que para os passeios a compra antecipada pelo site é a melhor opção para garantir seus ingressos. Em períodos de alta temporada, como feriados e final de ano, recomendamos comprar todos os ingressos antecipadamente pelo site.
Nos guichês:
- Cartões de crédito;
- Dinheiro (somente Real brasileiro).
No site:
- Cartões de crédito;

- Dinheiro (somente Real brasileiro).
Por ser uma área de segurança binacional, as normas de acesso e segurança da usina são muito rígidas, sendo vetado o acesso de crianças abaixo de 14 anos às áreas internas e industriais, mesmo acompanhada dos pais ou responsáveis. Nesse caso, aconselhamos a realização de outros passeios, pois o Itaipu Especial é o único que possui essa restrição.