Argentina – Guia Completo para Brasileiros com Dicas e Informações Locais

Neste guia completo para brasileiros, você encontrará dicas essenciais para planejar sua viagem com confiança para a Argentina!

Se você está em Foz do Iguaçu, saiba que com um pulinho consegue visitar a Argentina e se encantar com tudo o que ela tem a oferecer. 

Afinal, são vinhos, comidas, vistas e cultura que, com certeza, irão te cativar desde o primeiro momento.

Então, em poucos quilômetros, você pode descobrir cidades encantadoras como Puerto Iguazú, além, é claro, de conhecer o lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

E aí, que tal embarcar com a gente nessa experiência?

Continue com a gente e comece a planejar sua viagem para Foz do Iguaçu e países da fronteira agora mesmo!

Tudo o que você Precisa saber sobre o Turismo na Argentina

Vamos apresentar algumas informações importantes que você precisa saber sobre o turismo na Argentina. 

Afinal, de documentos necessários a dicas de câmbio e melhores épocas para visitar, temos tudo para ajudar você a planejar uma viagem incrível. Vamos lá?

Documentação Necessária

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, para entrar na Argentina, você precisa levar seu passaporte ou sua Carteira de Identidade (RG). 

Esses são os únicos documentos aceitos, conforme o acordo entre os países do Mercosul. 

Assim, verifique se seu documento está em bom estado e com foto recente para evitar contratempos.

DICA

É importante verificar a data de emissão do seu RG. 

Pois, embora não tenha uma data de validade oficial, documentos emitidos há mais de 10 anos não estão sendo aceitos para entrada no país. 

Nesse caso, é recomendável levar seu passaporte, que deve estar válido e com pelo menos 6 meses restantes antes da data de expiração.

Melhor Época para Viajar para a Argentina

Muitos viajantes recomendam visitar a Argentina em qualquer época do ano, pois cada uma conta com suas vantagens exclusivas.

Por exemplo, de dezembro a fevereiro é época de alta temporada, mais quente e úmido e com períodos de chuva rápida, ótimo para quem quer conhecer as cataratas com um maior volume de água.

No outono e inverno, de março a agosto, as temperaturas ficam mais amenas, com menos chuvas quando comparada ao verão. Nesse período há menos turismo e um melhor clima para caminhadas e exploração pela cidade.

Já a primavera é perfeita para explorar todas as atividades ao ar livre, também com menos turistas.

Tomadas e Voltagem

Na Argentina, as tomadas são do tipo C (dois pinos redondos) e do tipo I (três pinos planos em forma de V). 

Por isso, antes de viajar, veja se seus aparelhos são compatíveis com 220V para evitar problemas. 

Assim, levar um adaptador de tomada é uma boa ideia, especialmente se você precisar conectar diferentes tipos de dispositivos. 

Além disso, adaptadores universais podem ser uma solução prática, te deixando mais tranquilo e evitando qualquer contratempo durante sua viagem.

Moeda

A moeda da Argentina é o Peso Argentino (ARS) que, comparado ao real brasileiro, costuma ter uma taxa de câmbio mais desfavorável no Brasil. 

Dica:

Recomendamos trocar os reais por pesos na Argentina devido à diferença da taxa de câmbio.

O que Fazer na Argentina? Conheça 4 Lugares para Visitar

A Argentina é um país cheio de encantos, perfeito para todos os tipos de viajantes.

Então, se você está em Foz do Iguaçu e quer explorar a Argentina, uma visita a Puerto Iguazú é imperdível. 

Veja alguns lugares que você vai adorar conhecer!

1. Cataratas do Iguaçu – Lado Argentino

As Cataratas do Iguaçu são uma das atrações naturais mais impressionantes do mundo e uma das Sete Maravilhas da Natureza!

Assim, dentre as suas principais atrações no lado Argentino, está a visita a maior e mais impressionante das quedas, a Garganta do Diabo.

Além disso, é possível ter vistas panorâmicas e sentir de perto a força das Cataratas nos atrativos como a Trilha Macuco e o Salto Arrechea, além dos passeios de barco.

2. Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é um ponto turístico significativo na região da Tríplice Fronteira, onde Argentina, Brasil e Paraguai se encontram.

Assim, cada país tem seu próprio obelisco, pintado com as cores de sua bandeira nacional, e cada marco está localizado nas margens dos rios Iguaçu e Paraná.

Com isso, a área do mirante oferece uma vista panorâmica deslumbrante, inclusive da nova ponte entre Brasil e Paraguai, sendo um ótimo local para fotos e para apreciar o belíssimo pôr do sol.

3. Duty Free Shop

O Duty Free Shop está localizado a poucos minutos da fronteira com o Brasil e é uma atração popular para turistas que visitam a Tríplice Fronteira.

Afinal, há uma grande variedade de produtos livres de impostos, sendo uma excelente opção para quem deseja fazer compras a preços competitivos.

O Duty Free Shop é facilmente acessível de táxi ou carro particular e há estacionamento disponível no local.

4. Feirinha de Puerto Iguazú

A Feirinha de Puerto Iguazú é um lugar incrível, ideal para comprar produtos locais, como queijos, azeitonas, embutidos e vinhos.

Portanto, é um ótimo local para experimentar a cultura argentina por meio de seus sabores e artesanatos.

Além disso, Puerto Iguazú conta com restaurantes e bares diversos, perfeitos para desfrutar da culinária local e finalizar o dia.

Roteiro em Foz do Iguaçu e Argentina: Dicas e Informações sobre como Chegar

De Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú são apenas 35 minutos de carro. 

Além disso, há táxis e serviços de transporte que fazem esse trajeto regularmente.

E, caso queira aproveitar também a diversidade de afazeres em Foz do Iguaçu, não deixe de conhecer os passeios interessantes na líder mundial em produção de energia limpa e renovável, a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

O Turismo Itaipu oferece diversas opções para você incluir no seu roteiro.

E aí, o que achou no nosso guia de viagem para a Argentina? Esperamos que as dicas te ajudem a se planejar da melhor maneira!

Não esqueça de compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais e ajudar seus amigos a descobrirem as maravilhas da Argentina também!

Fonte da imagem: Freepik.

Categorias

Categorias

Fique por dentro

Confira nossos passeios