fbpx Itaipu Ecomuseu | Turismo Itaipu

Itaipu Ecomuseu: duas novas exposições disponíveis para visitação

Quem estava com saudades do Ecomuseu agora pode ficar contente: o Ecomuseu de Itaipu lançou no dia 18 de outubro duas exposições sobre a história e construção da usina de Itaipu.

As exposições contam com objetos da época da construção, painéis informativos, mapas interativos em 3D e muito mais.

 

Itaipu: da construção à conservação

A primeira exposição, localizada no piso superior, retrata a história da construção da usina por meio de fotos, infográficos, textos educativos e objetos da época. Além disso, é possível ver de pertinho como eram os alojamentos dos trabalhadores da construção da usina, os barrageiros.

A segunda parte da exposição destaca os impactos ambientais da construção na região e descreve as medidas adotadas pela Itaipu para assegurar que nenhuma espécie da fauna e flora local fosse prejudicada durante o processo de construção.

 

Itaipu: uma obra diplomática

A segunda exposição, intitulada Itaipu: uma obra diplomática, é um espaço interativo com intervenções informativas a respeito dos trâmites diplomáticos e políticos que antecederam a construção da Usina de Itaipu, localizada em Foz do Iguaçu.

A exposição conta com mapa interativo em 3D, audioguia e tour pela usina em 3D.

 

Como visitar?

O Ecomuseu de Itaipu está localizado na Av. Tancredo Neves, 6001 - Jardim Itaipu, Foz do Iguaçu - PR, 85867-318. A visita é gratuita, necessitando apenas de cadastro de visitação por meio de um formulário na recepção.

(Gratuito)

Preencha o formulário de visitação na recepção do Ecomuseu.

Quarta-feira a Segunda-feira

Das 8:30h às 16h
Livre (aprox. 1h)
IMPORTANTE
Proibido bolsas e mochilas grandes. Dispomos de armários guarda-volumes.
SUA VISITA AINDA MAIS COMPLETA
Para ter uma experiência completa em Itaipu, não deixe de conhecer outras opções de passeio para fazer aqui em Foz do Iguaçu